PARA ACESSAR O SUPORTE, CLIQUE NO BOTÃO DE INTERROGAÇÃO PRESENTE NO FIM DESTA PÁGINA.

1. Como faço para me inscrever nos cursos EAD da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins?

É necessário acompanhar as redes sociais da Assembleia Legislativa do Tocantins para saber o período de inscrição e quais cursos serão ofertados. Caso esteja em período de inscrição, você deve acessar o site https://www.escolalegto.com.br/, clicar em "INSCREVA-SE AQUI" e inserir seus dados corretamente. É importante que você tenha em mãos seus documentos pessoais e um e-mail válido para realizar a sua inscrição.

2. Como acesso a plataforma EAD da Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa do Tocantins?

Você deve acessar o site https://www.escolalegto.com.br/m e clicar em "ACESSE SEUS CURSOS AQUI".

3. Como acesso os cursos dentro da plataforma?

Após fazer login, o curso em que você realizou inscrição estará disponível abaixo.

4. Não consigo assistir a próxima aula.

É necessário assistir completamente o vídeo da aula anterior, para que tenha a próxima aula liberada. Acompanhe pela barra de progresso azul, no canto inferior da videoaula.

ATENÇÃO!

Para ativar as legendas das aulas, clique no ícone localizado no canto inferior direito do vídeo.

5. Tem como avançar o vídeo?

Não. A ideia é garantir que você tenha assistido a aula, logo, não teria sentido avançar os vídeos.

6. Como envio as dúvidas ou exercícios?

Todas as interações com os professores serão feitas por meio dos comentários, em cada videoaula.

7. Não consigo acessar, aparece “Senha ou Usuário Inválido”, o que faço?

O E-mail deve ser o mesmo informado no ato da inscrição, se você não recorda a senha, pode redefinir em “Esqueceu a senha?”. Caso não consiga, entre em contato com o suporte (Segunda à Sexta, de 08h as 12h e 14h as 18h).

8. Não aparece o curso que fiz minha inscrição, o que devo fazer?

Caso não tenha sido feito a sua matrícula para o curso que você escolheu, você pode solicitar a verificação por meio do suporte (Segunda à Sexta, de 08h as 12h e 14h as 18h).

9. É possível baixar as videoaulas no computador?

Não. As aulas devem ser assistidas na plataforma de forma online.

10. É possível baixar as videoaulas no aplicativo do celular?

Sim. Você pode baixar as aulas e acessar dentro do próprio aplicativo, elas estarão disponíveis enquanto o curso que você estiver matriculado permanecer no ar.

11. Como faço para baixar o material que o professor disponibilizou?

Você deve clicar, primeiramente, no curso escolhido, na área Cursos, depois basta clicar em  MATERIAL PARA ESTUDO , após escolher o material que você deseja baixar, basta clicar para download.

12. Quando iniciarão os cursos?

Você deve estar atento no momento da inscrição qual a data de início do curso escolhido.

13. Como recebo o meu certificado?

Após terminar todas as videoaulas, basta clicar no seu usuário que você terá disponível o certificado.